Kitesurf

O esporte como conhecemos hoje foi criado por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux em 1985. Qunado criado, o windsurf estava no auge e o kite enfrentou algumas dificuldades para ingressar no mercado, já que nenhuma empresa quis arriscar-se na nova invenção, apenas em 1995, há quase 20 anos é que a pipa começou a ser produzida e comercializada.

Um grande nome para o kitesurf é Robby Naish, Naish é campeão de windsurf mas se apaixonou pelo kite e foi um grande divulgador do esporte, atualmente, ele também fabrica kites. Foi o primeiro campeão mundial de Kite em um torneio realizado em 1998, no Havaí.

O Kitesurf é um esporte que reúne o surf, windsurf, wakeboard, esqui e voo livre. É uma combinação do que há de melhor em cada um dos esportes citados. Velejar com ventos mais fracos que o Windsurf, saltar mais alto que o wakeboard e saltar em lagos e rios (que não possuem ondas)

O kitesurf é um esporte seguro que pode ser praticado por qualquer pessoa acima de 8 anos de idade. Um esporte para pais e filhos. O kitesurf é praticado com uma prancha e uma pipa que é presa ao consutor através de 4 cordas. Com um desenho aerodinâmico a pipa permite que o vento passe por ela de forma perpendicular.

A barra é o que dá direção ao velejo, onde o condutor escolhe a direção que deseja ir bem como a sua velocidade, tendo a possibilidade de aumentar ou diminuir.

Embora seja um esporte seguro, não deve ser praticado sem o auxílio de um profissional qualificado que o auxilie em um primeiro momento no controle dos equipamentos. 

Sobre

A FlyWind Kite Surf tem 5 anos de história. Fundada em julho de 2009, pelo nativo Jair Marques, que possui ampla experiência com a prática de... mais

A Praia do Preá fica localizada a 12 km de distância de Jericoacoara. Um lugar pitoresco que combina lagos, manguezais e coqueiros. Durante o dia... mais

Pense em um cenário paradisíaco? Alie isso ao bom clima, pessoas simpáticas e receptivas e o mais lindo pôr do sol que você já viu?

Bom,... mais